quinta-feira, 8 de março de 2012

O chamado de Jeremias

Boa Tarde eu sei que é uma palavra grande mas vale a pena ler tudo até o final Deus falou muito comigo e passo tudo a vocês que ele fale tremendamente nos corações de todos em nome de Jesus   Eu amo muito vocês   Jeremias 1:4-19   O Chamado De Jeremias   A palavra do Senhor , veio a mim , dizendo:   Antes de forma-lo no ventre de sua mãe eu o escolhi , antes de você nascer , eu o separei e o designei profeta das nações.   Mas eu disse ao Senhor: Ah Soberano Senhor !Eu não sei falar , pois ainda sou muito Jovem. o Senhor porém me disse :"Não diga que é muito jovem .A todos a quem eu o enviar , você irá e dirá tudo o que eu o ordenar .Não tenha medo deles , pois eu estou com você para protegê-lo diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão tocou a minha e disse-me :Agora ponho em sua boca minhas palavras .Veja!Eu hoje dou a você minha autoridade sobre nações e reinos , para arrancar ', despedaçar , arruinar e destruir , para edificar e plantar , E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê Jeremias ?"Vejo o ramo de uma amendoeira ,respondi.O Senhor me disse " Você viu bem , pois estou vigiando para que minha palavra se cumpra ." A Palavra do Senhor veio a mim uma segunda vez ,dizendo "O que você vê? E eu respondi: Vejo uma panela fervendo , ela está inclinada do norte para cá . O Senhor me disse " Do norte se derramará desgraça sobre todos os habitantes desta terra ."Estou convocando todos os povos dos reinos do norte "diz o Senhor. Cada um virá e colocará o seu trono diante das portas de Jerusalém , virão contra todas as muralhas que a cercam e contra todas as cidades de Judá. Pronunciarei a minha sentença contra meu povo por todas as suas maldades ;por que me abandonaram , queimaram incenso sobre outros deuses e adoraram deuses que as suas mãos fizeram . E você prepare-se ! vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar .Não fique aterrorizado por causa deles ,senão eu os aterrorizarei diante deles .E hoje faço de você uma cidade fortificada , uma coluna de ferro e um muro de bronze contra toda a terra : contra os reis de Judá , seus oficiais , seus sacerdotes e o povo da terra .Eles lutarão contra você , mas não o vencerão pois eu estou com você e o protegerei ".Diz o Senhor.   Lendo essa passagem , eu pude ver o total zelo de Deus pela vida dos teus filhos , no começo diz que ele nos escolheu quando estávamos dentro do ventre de nossa mãe , parece algo obvio e simples porém , é de um valor extremo , na verdade eu creio que isso é o que mais devemos dar valor , pois no decorrer de nossa vida , se pensarmos e irmos lá no começo de nossa vida nós nos deparamos com situações que nos perguntamos , nossa como ainda eu estou vivo , eu tenho um testemunho de vitória que retrata muito essa situação ,primeiro eu nasci de 8 meses , e logo quando eu nasci eu nasci sem glóbulos brancos , eu era um bebe muito pequeno , e sem imunidade nenhuma , quando eu fiz um ano eu comecei a respirar de uma forma diferente eu comecei a perder o gás eu cansava muito rápido , foi quando descobrimos que além de bronquite eu tinha nascido com 2 esôfagos , eu fiz uma operação complicadíssima aos 2 anos de idade que os médicos para removeram um dos esôfagos , ele mexeu em minhas cordas vocais e foi decretado que eu iria talvez nunca falar direito que eu iria ficar no mínimo sem falar por 3 anos creio eu , porém , o poder de Deus era tão grande que duas semanas depois da operação eu já estava falando e muito . Eu tinha tudo para não estar vivo hoje , porém Deus me escolheu e mesmo com todas as lutas que eu passei eu consegui vencer eu ganhei alta do hospital aos 8 anos de idade e hoje sou uma pessoa sadia , mas tudo foi pela misericórdia de Deus por que ele tinha um plano em minha vida e o diabo tentou de todas as formas ceifar a minha vida por que ele veio para roubar matar e destruir , mas o poder de Deus é maior do que qualquer coisa. No versículo 6 diz algo muito interessante que aconteceu muito comigo Diz assim :   Mas eu disse ao Senhor: Ah Soberano Senhor !Eu não sei falar , pois ainda sou muito Jovem. o Senhor porém me disse :"Não diga que é muito jovem .A todos a quem eu o enviar , você irá e dirá tudo o que eu o ordenar .Não tenha medo deles , pois eu estou com você para protegê-lo dis o Senhor. O Senhor estendeu a mão tocou a minha e disse-me :Agora ponho em sua boca minhas palavras .Veja!Eu hoje dou a você minha autoridade sobre nações e reinos , para arrancar ', despedaçar , arruinar e destruir , para edificar e plantar   Eu sou um jovem de 25 anos e me converti a muito pouco tempo, porém eu sempre quis dar o máximo de mim ,porém muitas vezes eu questionei a Deus , pensando que eu não era capaz me livrar das sombras do meu passado , vencer as minhas limitações como ter mansidão , domínio próprio , vencer os meus vícios que entristece o coração de Deus , por que eu era muito jovem e teria que viver tudo isso , que era algo que eu precisava fazer ,porém eu aprendi e vi que Deus é quem capacita é Deus quem faz é Deus quem convence , nós precisamos dar o nosso passo de fé , e orar , jejuar , clamando a Deus que nos cure , por que para sermos curados o que precisamos é querer se nós queremos Deus vai fazer , por que precisamos ser pessoas que testemunham a favor do reino de Deus e a palavra diz que se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas tudo vos será acrescentados , por isso querido que parar de fumar , busca a Deus , quer parar de beber , busca a Deus quer parar de se drogar busca a Deus que o resto ele fará disso eu tenho certeza, e tudo o que você está fazendo vai ser usado , para salvar vidas , pessoas verão a sua mudança e vão querer a mesma coisa , essas pessoas vão querer o mesmo que você tem , a através disso nações serão salvas você destruirá o reino do diabo e você vai edificar e proclamar a vida de Deus na vida das pessoas e muitas vidas virão te agradecer , pela salvação através da tua vida.   Deus está conosco a todo o tempo , ele nunca nos deixa sozinhos , ele permite que certas coisas aconteçam para que nós possamos crescer , para que possamos nos fortalecer em sua palavra ele nunca nos deixará faltar nada , por que , tudo é para honra e gloria do nome dele , se você está passando por provas é para te fortalecer , se você acha que Deus não está fazendo nada na sua vida é por que ele está preparando algo tremendo a você , antes de ele te abençoar com o maná , ele precisa colocar a terra em ordem , para que a benção não vire maldição , mas não é por que ele está trabalhando na obra , que ele tirou a atenção do teu coração , ele , está vigiando e no controle de tudo que acontece com você.   Do versículo 13 ao 16 vemos a soberania de Deus sobre as coisas , Deus ele pode fazer o que quiser , nunca devemos achar que o que acontece em nossas vidas é por nossa conta , Deus é bom e perfeito , mas Deus também é justo , muitas vezes nós culpamos a Deus por certas coisas não andarem em nossas vidas , talvez até retrocederem , porém , nesse momento , nós devemos pensar o que estamos plantando ? A confusão não vem de Deus , a maldade não vem de Deus , a inveja não vem de Deus , a palavra de Deus diz : A paz seja o habito de seu coração , por isso , se você está fazendo algo que não agrada o coração de Deus é claro que você não está fazendo a vontade dele , você está agindo totalmente pelo seu coração , pela sua alma e o coração do homem é corruptível e enganoso , antes de tomar qualquer decisão ore , até mesmo jejue dependendo do caso para que Deus lhe diga o que fazer por que o pecado nos cega e nos tira da presença de Deus , não por que Deus se afasta da gente é por que nós nos afastamos de Deus ,e ficamos constrangidos de voltar , pois não se arrependemos , Deus conhece nossas limitações e nossas falhas , por isso , vamos nos arrepender e desejar que o nosso coração faça novamente uma aliança com Deus , não vamos nos esquecer que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável , siga os princípios e obedeça os mandamentos , pois do 17 ao 19 vemos o poder de Deus , o que Deus faz quando o obedecemos ele nos tira da calda e nos coloca por cabeça , muitos podem querer te questionar , te acusar te julgar , mas lembrem-se nossa luta não é contra a carne e sim contra os espíritos da maldade , por isso , quando tivemos isso em nossa mente , a vitória é certa por que Deus é soberano e vence qualquer batalha , eles nos protege nos cuida e nos faz crescer , dependa de Deus coloque sua vida para ele , ele fará de você um levita , uma pastor um missionário um apóstolo , ele te entregará seu casamento , sua família , mas para isso precisamos estar preparados para isso , precisamos estar , alcançados com ele , pois quando estivermos alcançados viveremos em santidade e realizando a vontade de Deus .       Eu te amo Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário