sexta-feira, 9 de março de 2012

A conversão de um carcereiro

Bom Dia queridos Deus me deu esta passagem hoje e eu espero que em nome de Jesus fale tremendamente com todos , toquem seus corações e que Deus manifeste suas vontades na vida de vocês em nome de Jesus.Eu amo vocês   A conversão do Carcereiro   Atos 16:22-34   A multidão ajuntou -se contra , Paulo e Silas , e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados .Depois de serem severamente açoitados , foram lançados para a prisão.O carcereiro recebeu instrução para que vigiá-los com cuidado.Tendo recebido tais ordens , ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta de meia noite , Paulo e Silas estavam orando cantando hinos a Deus ;e outros presos ouviram .De repente ,houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados .Imediatamente todas as portas se abriram , e as correntes de todos se soltaram .O carcereiro acordou e vendo abertas as portas da prisão desembainhou sua espada para se matar por que pensava que os presos tinham fugido .Mas Paulo gritou : Não faça isso ! Estamos todos aqui!.O carcereiro pediu luz , entrou correndo e tremulo , prostou-se diante de Paulo e Silas .Então os levou para fora e perguntou:Senhores o que devo fazer para ser salvo ?Eles responderam : Creia no Senhor Jesus , e serão salvos , você  e a todos de sua casa ".E pregaram a palavra de Deus , a ele e a todos de sua casa .Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles ;em seguida , ele e todos foram batizados .Então os levou para a sua casa , serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.   Nessa passagem podemos ver que a prisão é o mundo de hoje ,e vemos claramente que Deus por sua vontade colocou Paulo e Silas nela por um propósito, para que vidas sejam salvas  ,eu creio que Paulo e Silas não queriam ser presos , porém a vontade de Deus era que eles fossem , muitas vezes nós estamos em lugares que não conseguimos entender o por que ,Deus nos leva a lugares que não queremos , porém não cai nenhuma folha de arvore sem que Deus queira ,mas vemos a obediência de Paulo E Silas , pois eles forame e mesmo na prisão Paulo e Silas estavam orando ao Senhor o louvando por isso , não importa o lugar que estamos ou a situação que estamos sempre devemos louvar a Deus e agradecer , por que ele sabe o por que estamos ali ; e adiante vemos que, pela oração de Paulo e Silas os presos foram libertos , pois , Deus teve misericórdia deles também pois , vemos que em atos com Pedro ,Deus mandou o anjo e libertou somente que ele queria ,e realmente Deus é quem escolhe quem deve ser liberto , e Deus escolheu que todos aquelas pessoas fossem libertas , mas Deus me deu uma revelação nessa parte  quando todos são libertos , de acordo com essa palavra qual verdadeiramente foi salvo e liberto , ? O carcereiro , pois muitos são chamados mas pouco são os escolhidos , eu creio que os presos não pensaram  no carcereiro , pois quando eles foram embora, eles o deixaram sozinho ,ele ficou perdido por que  não sabia o que fazer eu creio que passou pela cabeça dele " E agora o que eu vou fazer como vou explicar tudo isso" muitas vezes nos deparamos desta forma como o carcereiro , sozinho ,sem ninguém, todas as pessoas nos viram a cara , a minha conversão foi mais ou menos assim , eu era uma pessoa tão mesquinha que teve uma época da minha vida que eu fiquei sozinho sem nada nem ninguém eu fiquei como o carcereiro pensando em tirar a minha vida,  sem opções e sem sonhos ,mas vemos que porém , por amor ,Paulo e Silas não esqueceram do carcereiro , eles desejaram salva-lo , mostrando que Deus não se esqueceu dele  , então ele usou a vida de Paulo para converte-lo e o mesmo acontece conosco ,Deus colocou um Paulo em minha vida que através de um vídeo de um testemunho do Rodolfo Abrantes Deus mudou minha vida ,e me reaproximou de amigos antigos que tinham se convertido e vivo um vida que sempre pedi a Deus ,isso me mostra uma lição que nós nunca devemos desistir das vidas que Deus coloca em nosso caminho, independente de como elas sejam , do que elas fazem pois se nós avaliarmos , nós éramos talvez até piores que elas , nós fazíamos coisas mais erradas que eles ,mas Deus teve misericórdia de nossas vidas e hoje estamos salvos , por isso , nós devemos ser o Paulo da vida dos carcereiros,devemos apresentar e pregar o evangelhos, nos revestir da armadura de Deus e lutar pela salvação de todas estas vidas . Uma outra coisa que me chamou atenção neste texto ,é que foi o carcereiro que eles salvaram ,ou seja um homem que era totalmente contra o que Paulo e Silas faziam,  ou seja o homem que tinha tudo para ser um grande inimigo deles , e eles tiveram amor por esse inimigo nos ensinando o amor ao próximo , pois eu creio que Paulo e Silas poderiam ter ido embora e ter deixado o carcereiro lá , mas eles decidiram ouvir a voz de Deus e ter misericórdia dele , e é isso que temos que fazer com nossos inimigos amá-los, pois este inimigos serão nossos discípulos , nossos doze ,por que vemos que logo depois que o carcereiro se converteu ,ele lavou os pés dos apóstolos , ele e toda a família se converteu , por isso vemos mais uma promessa de Deus A família inteira dele foi curada , e salva e isso nos mostra que o mesmo ele fará conosco , salvará além de nossa família e a família de nossos discípulos ;e olha outro ponto engraçado , atrás da vida do carcereiro veio uma multidão , por isso , através daquela vida nova que pensamos que esta não tem nada a ver , pensamos que ela nunca se comprometeria com Jesus , é a vida que trará a multidão para ser salva ,por isso vamos confiar em Deus e deixar com que ele faça suas vontades na vida dessas pessoas, não vamos atrapalhar a Deus, por que ele acaba essa passagem dizendo que no final ele levou-os para a sua casa e os deu de comer e todos festejavam , o carcereiro que servia o inimigo , se converteu e os serviu ,o levou para a sua casa os deu de comer , por isso não devemos limitar a Deus para os nossos discípulos , pois aquele que pensamos que não serão discípulos , podem ser aqueles que vão nos ajudar a cumprir os propósitos de Deus nos servir e estarão conosco no tempo em que mais precisamos.   Eu Te amo Deus abençoe a todos em nome de Jesus .Toda Honra e toda a Gloria seja dada ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário